Notícias


Publicado em:
2
5/2018

NOVAS TECNOLOGIAS SÃO DESTAQUE EM PALESTRA

Entre as novidades apresentadas, os sistemas que utilizam Wireless são uma alternativa simples que podem facilitar o trabalho e criar novas possibilidades.



Metatags:

1.Introdução à Iluminação

A. Equipamentos de iluminação
B. Dimming e distribuição
C. Controle
D. Efeitos especiais
E. Segurança

Descrição do Curso – Introdução à Iluminação Cênica (21/07 – 6 horas)

O primeiro curso dá uma visão histórica da iluminação utilizada ao longo dos séculos, da luz solar, a Eletricidade até a iluminação LED e dos instrumentos de iluminação usados na época de Shakespeare, como as velas até as moving lights.

Porém, além dos equipamentos de iluminação, o aluno precisa ter o conhecimento de sua distribuição e controle como, por exemplo, do padrão DMX-512. Assim incluí a evolução dos dimmers, do mecânico ao eletrônico, dos controles digitais e a evolução da indústria nos últimos 45 anos. A transformação da iluminação com a chegada dos computadores numa rica apresentação descritiva e fotográfica, juntamente com a inclusão de efeitos especiais, para qualquer profissional que queira trabalhar com a iluminação e sua utilização no mundo das artes teatrais, dança e shows. No final apresento uma breve consideração de segurança.
________________________________________

2. Design de Iluminação e Lab Prático

A. Posições de iluminação
B. Conceitos de design
C. Aplicação de Cor
D. Ferramentas de design
E. Lab Prático

Descrição do Curso – Design de Iluminação e Laboratório (22/07 – 7 horas)

O curso Design de Iluminação Prático é o processo da criação de um design de iluminação. Assim, entender posições de iluminação no teatro e em outros espaços, plantas e cortes dão o inicio ao segundo curso.

O surgimento dos conceitos de design e algumas escolas de designers americanos vem a seguir explicando como pensar como um designer. O curso oferece a compreensão de como se misturar as cores da luz como se o palco fosse uma tela. A iluminação é aprendida como um pintar com a luz com gelatinas e Gobos.

A parte de ferramentas é aprender o passo-a-passo da criação de um design, aprendendo não só a interpretar um script ou uma dança, mas respondendo a pergunta como porque de uma escolha e de como traduzir a emoção com a iluminação. Essencialmente o aluno vai aprender o idioma da iluminação para poder explicar suas ideias para um coreógrafo ou diretor teatral, tendo condições de criar o seu próprio design de iluminação.

Avaliação da criação de projetos de iluminação e sua documentação associada, leituras de projetos e como usar o “paper-work”. Exemplos de documentos de produções da broadway serão exibidos e discutidos em uma apresentação interativa em PowerPoint. Além de material de video de iluminação.

Estaremos construindo um laboratório de iluminação em um teatro “black box” iluminando com uma variedade de luzes e o maior numero de ângulos possível. O aluno vai interagir com 30 instrumentos num espaço real de iluminação.


Para se inscrever: Clique Aqui

Fonte: Lighting Week Brasil


Últimas notícias

Curso Básico de Iluminação Cênica em Salvador – Bahia

Dias 17 e 26 de setembro de 2018, no Teatro Eva Herz - Livraria Cultura
Leia Mais

Oficina de Fotografia e Iluminação - Teoria e Prática Fotográfica, na Fundacc, em Caraguatatuba

20 vagas gratuitas com inscrições até dia 28 de agosto
Leia Mais

Duetto - KD6T

Sempre evoluindo para inovar o áudio profissional, a K-array desenvolveu Duetto, fones de ouvido In-Ear, ideais para artistas em shows ao vivo, ou mesmo para os amantes da qualidade curtirem suas músicas.
Leia Mais